10 JOGOS QUE MARCARAM A MINHA INFÂNCIA #1

Olá galera que acompanha o nosso blog.

Estou fazendo esse post em parceria com o blog QueriaSer Nerd para tratar desse assunto que é uma particularidade minha, porém, não sou o único blogueiro que gosta de falar de particularidades e passados.

Para ver o post no blog Queria Ser Nerd >>> Clique Aqui <<<
Então vamos lá.


1 – KARATEKA

Jogo muito chato... Putz grila. O cara é escroto, os golpes são toscos, o jogo é lento e sem falar que toda vez que eu passava de fase, aumentava os oponentes e a princesa ficava mais longe. Nunca zerei L. Porém a vantagem desse jogo era a seguinte: Quando meu pai falava pra eu jogar com o meu primo, eu colocava no Karateka e dizia que o meu primo era o ‘outro personagem’, no caso, o bot. Kkkk Malandragem com o primo mais novo, quem nunca!? Kkk Comenta aí.


2 – YIE AIR KUNG FU

Manow, kkk Eu ria demais daquele naniquinho, o Lee, que fazia um som muito engraçado quando dava porrada, de calça rosa, golpes simples kkk e enfrentando todos aqueles caras fodas. Era um joguinho muito simples, mas que eu curtia pra caramba. Acho que o que me marcou nele foi a musiquinha ‘xing ling’ do início. Sei que tem muito viciado que vai lembrar desse jogo. Era um sucesso no meu tempo (Anos 90). Nunca zerei L


3 – EXCITE BIKE

Eu não sei o que significa bike em inglês, pois eu sempre pensei que era bicicleta, mas no jogo era uma moto que saltava umas rampas muito loucas, O carinha parecia o Kick Buttowsk, e ele capotava bonito e escorregava para a lateral da pista (muito interessante), tinha umas lamas na pistas que fazia escorregar e umas partes de areia. O barato do jogo é que você podia fazer as suas próprias pistas. E nesse caso eu era o funcionário número 1 do dinavision pra construir pistas B|.


4 – BATTLE CITY

Imagina aquela imagem aérea de uma cidade em guerra, tanques para todos os lados que apareciam na cena como se fossem teletransportados pelos alienígenas ou uma tecnologia americana que não conhecemos ainda, agora transforma tudo em lego. Esse era o Battle City. Nesse jogo manow, você começava com uma bosta de um tanquinho de lavar roupa, ia pegando umas estrelas e seu tanque evoluia igual digimon. Aí começava a coisa louca. Apareciam tanques monstros que precisavam de três tiros pra destruir, tanques que pareciam um ratinho com gasolina de fórmula 1, e a saudosa águia americana para ser protegida por nós. Esse jogo me marca pelo tempo que eu passava junto com meu pai.


5 – TETRIS

Encaixar peças parecia coisa infantil demais, mas foda-se, eu era criança kkkk E o legal não era saber apenas encaixar as peças, mas por quanto tempo você conseguiria encaixar tudo certo e quantos pontos você seria capaz de fazer. Já havíamos jogado no mini-game, mas vê-lo no dinavision e jogar na tv era mais top. Marcado por aquelas músicas que tocavam nele não saem da minha cabeça até hoje.


6 – JEWELRY

Da mesma família do tetris, porem com a função de combinar as imagens das peças. O grau de dificuldade era maior do que a do tetris, mas eu era bom naquilo. Jogo até hoje pra destrair. E como o seu irmão Tetris, fui marcado pelas músicas que tocavam nele e pela pontuação que fiz, desculpe, não lembro, mas eu tive que parar de jogar senão não pararia de pontuar e não iria para a escola, e não brincaria com os amigos. Posso dizer que passou dos 10 milhões fácil. Viciados em tetris e jewery, se manifestem.


7 – POWER RANGERS

Esse é clássico e tenho boas e más recordações desse jogo. Meu pai e meus tios iam jogar futebol, numa casa de games perto da casa do meu avô, no super mega video game da moda, o playstation 1. E eu e meus primos íamos atrás deles, por algumas vezes escondidos, para ver se poderíamos jogar também. Resultado: Eles não deixavam a gente jogar com eles, essa é a parte ruim. Então íamos para o nintendo jogar Power Rangers. A parte boa é que eu era fascinado, viciado no desenho daquela época, o Power Rangers Might Morphin, então quando íamos morfar no jogo eu quase chegava no orgasmo, mesmo sem sentir tesão naquela época kkkkkkk. Era muito daora. Cada vilão mais engraçado que o outro. Me marcou demais pela presença dos meus primos e eu jogando e uma tv e meu pai e meus tios jogando em outra tv. E meu avô ia buscar a gente de cinta, senão ninguém almoçava... Se já fez isso comenta aí.


8 – BOMBERMAN

Clássico também da época de ouro dos games, eu chamava de cagador de bombas, o bomberman me deixava apreensivo por vários motivos: O tempo, os balõezinhos que fugiam das bombas, a bomba que eu soltava na frente da porta mágica e apareciam mais balões de satan.. e se o tempo acabasse, os balões viravam tazos. Oh Jogo Doido! Mas graças àquelas palavras que apareciam quando acabava o jogo, eu ... eu ... Zerei aquela desgraça. Desculpa o palavriado, foi a emoção.


9 – CONTRA

Eu quase ia me esquecendo do Contra. Eu jogava bastante o contra com meus parentes, era tipo, pai do metal slug, avô do battlefield e bisavô do counter strike. Não tenho muito pra falar sobre ele. Simples ele era, formas de disparo que voavam, e tinha uma muito da hora que parecia uma chuva de bolinha de paintball. As fases eram fáceis de passar, mas aquelas fases de laser... manow, dava raiva. Mas era bom sim...


10 – PACMAN (COME COME)

Como falar da minha infância e não falar do famoso come come. Sem dúvidas foi um dos jogos, senão o mais marcante da época de ouro dos games. Tão notório que ganhou destaque no filme Pixel que o Adam Sandler é o ator principal. Esse jogo já prendeu muito ‘nego’ na frente da tv e fez outros sentirem pavor de labirintos e medo de fantasmas. Lembro do desespero das minhas tias quando a família se juntava para jogar em frente a tv, kkkkkkkkk era ilário: - “Corre Bete, o fantasma vai te pegar, ai meu Deus, aaaaaaaaaaaaaaaah ... Corre” kkkkkkkkkkkkkk eu rolava de rir. Sem dúvidas o mais marcante da minha vida pela simplicidade e o poder de atrair as pessoas pra jogar e não cansar.

Se você compartilha de algum desses sentimentos ou se alguns desse jogos tbm te marcaram na infância, comenta aí.

Aproveita e marca aquele amigo viciado que jogava esses jogos aí.

Obrigado.

Sobre ADM de Blogs

    Comentários do Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui :)